Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Edição Atual - Radar n° 74

Os desafios para alcançar as metas estabelecidas no Acordo de Paris não apenas envolvem um aumento significativo nos investimentos de caráter sustentável
No contexto de transição energética e descarbonização da economia global, o hidrogênio verde, ou renovável, posiciona-se como um dos protagonistas.
O objetivo deste artigo é apresentar breve revisão de literatura sobre cidades inteligentes (smart cities) para subsidiar a proposição de uma agenda de pesquisa.
O objetivo deste artigo é o de apresentar algumas considerações que subsidiem uma agenda de pesquisas que tenha como finalidade produzir uma base de conhecimento para a formulação de políticas públicas de incentivo à oferta e à contratação por parte das micro e pequenas empresas
Este artigo apresenta a evolução recente do emprego de novos doutores no setor privado não educacional brasileiro, a partir dos microdados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e da base de dados de discentes da pós-graduação brasileira da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O Radar - Tecnologia, Produção e Comércio Exterior é um boletim quadrimestral do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) editado pela Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais, de Inovação, Regulação e Infraestrutura. É composto por textos curtos sobre os diversos temas estudados pela diretoria, tais como ciência e tecnologia - C&T, educação, infraestrutura, cadeias produtivas, produtividade, financiamento, micro e pequenas empresas e comércio exterior. São artigos sucintos e objetivos, elaborados em linguagem simples, com o objetivo de divulgar, para um público amplo e não especializado, resultados instigantes de pesquisas realizadas ou em andamento, assim como propostas de políticas públicas.


Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com